top of page
Fundo de textura de papel
Fundo de textura de papel
Fundo de textura de papel
Fundo de textura de papel
Fundo de textura de papel
Fundo bege como se fosse uma folha envelhecida, imitando um livro antigo

Diário de Aventura

Eu não sou uma pessoa metódica. Você pode até achar isso, por causa do meu diário, mas eu escrevo por causa da minha mente inquieta. Afinal, tem coisas que não podemos falar na frente de ninguém, não é mesmo?

Há poucas pessoas com quem posso falar sobre a minha aventura na Guatemala e ninguém que acreditaria em tudo o que vivi naquela floresta. A minha missão, eu devo dizer, era importante para o destino do mundo, pois não é todo dia que a chave para o Portal das Almas reaparece após séculos perdida.

E você bem sabe  o que esse artefato divino pode fazer se cair nas mãos erradas.

Traçados marrom que denominam caminho.

PARIS

Imagem da Torre Eifel traçado em marro.

23 DE MAIO 2018

Quando fui recrutado pela Rasunda, eu vibrei. Primeiro, eu provaria para mim mesmo que conseguiria fazer o que gosto sem estar do outro lado da moeda. Segundo, bem, Uma aventura patrocinada pelos riquinhos europeus era o sonho de todo recuperador.

Porém... Talvez eu tenha que lidar com a pessoa que eu nunca deixei de amar, mas ela não quer me ver nem pintado de ouro.

28 DE MAIO 2018

Meu mestre disse uma vez que eu adoro os trabalhos mais difíceis, mas ninguém acreditaria se eu dissesse que a redenção era fácil. Aceitei, com um sorriso no rosto, o trabalho para encontrar a pedra roubada de uma expedição. Melhor impossível, não? Uma pena que o povo me veria como conquistador.

Ah,
o azar....

30 DE MAIO 2018

Quando se fala em uma equipe, pensa-se logo nos maiores especialistas ou nos caras mais fortes. Eu, por outro lado, prefiro a finesse. Sempre terei um governo fungando no meu cangote, e nunca gostei de dar sopa. Um conhecedor das leis locais, um guia e um combatente. Não é pedir muito, é?

Tenho que ter cuidado com o que desejo. A vida não dá voltas, ela capota.

Traçados marrom que denominam caminho.
Desenho de um avião em movimento traçado em marrom.

31 DE MAIO 2018

Meu plano era simples. Checar se não havia ninguém no meu cangote antes de eu ir à Guatemala. Lá, eu recrutaria um antigo inimigo e fretaria um avião para Flores, uma cidade que guardava segredos mortais.

Eu não esperava, porém, ter que fazer uma breve escala no Panamá. Se é que dá para chamar 5 horas de espera de “breve”.

Ah... Como é dificil ser o amante do azar.

01 DE JUNHO 2018

Panamá é um país adorável. Mas sou suspeito para falar, é um dos paraísos fiscais mais procurados. Há somente um problema. O calor é de matar.

Ainda há o frio de arrepiar do interior dos carros e lojas. Não sei como o povo não fica gripado. Meu deus... E nem posso julgar, a janela aberta e nada é a mesma coisa, o vento que sopra na sua cara parece vir de um vulcão em erupção.

Se já não bastasse o calor, eu também conheci uma garota no Panamá. Em minhas andanças, eu tive alguns encontros com mulheres misteriosas. Esta era a primeira vez que encontrava uma garota misteriosa.

 

A primeira vista, Thymea parecia uma donzela em perigo. Porém, após ser picado por formigas, algo mudou na minha mente. Com sussurros doces e promessas vazias, ela se juntou à expedição prometendo nos livrar dos indesejáveis.

 

O que uma garota de quinze anos sabe sobre isso? Ah... Ignácio, nunca subestime a vida, pois seu azar prega peças. Nem sempre muito boas.

Traçados marrom que denominam caminho.

CIDADE DA GUATEMALA

Desenho de um avião em movimento traçado em marrom.

02 DE JUNHO 2018

A Cidade da Guatemala é uma maravilha para homens como eu. Navegar por seus becos e vielas é como andar de bicicleta: você nunca esquece. Entretanto, descobri uma coisa.

Jane estava na cidade e em um cassino! A cabeça de baixo começou a cantarolar as músicas de James Bond, a de cima esperava um soco de quebrar
os dentes. Já o coração... algumas palavras de perdão.

Não
há fúria no inferno que iguale os calos de uma mulher. E lá estava eu, me jogando nos braços do vulcão a minha espera.

03 DE JUNHO 2018

Sou uma pessoa simples: se eu vejo perigo, eu corro. Mas algo mudou dentro de mim quando vi Jane de novo. Tão bela, tão cínica, tão mortal quanto eu me lembrava...

 

Ela é a mulher da minha vida, mas não para a minha vida. Ah, Cairo... Saudades de quando a vida era mais descomplicada.

Traçados marrom que denominam caminho.

FLORES

04 DE JUNHO 2018

Julian Lattimer é uma pessoa na qual você pode contar para qualquer trabalho. Profissional e obstinado, ele já me caçou por uma cidade inteira por causa de um maldito cetro.

Nada melhor do q
ue tê-lo ao meu lado. É de pessoas assim que eu preciso para manter longe os que querem minha cabeça.

Eu oferecerei até o próprio Deus se isso me fizer ficar livre
das amarras cruéis do destino azarado que sempre me perseguiu.

Traçados marrom que denominam caminho.
Desenho de um avião em movimento traçado em marrom.

08 DE JUNHO 2018

Adoro negociar com o governo. Bastou eu me identificar como o representante de uma galeria de arte famosa que eles abriram as pernas. Tenho pena da chefe da Silverwater Securities.

Seria um idiota se não admirasse Naomi. É incrível como ela, uma nativa americana que descende dos primeiros povos da América, ascendeu em uma sociedade tão
preconceituosa.

Talvez, no futuro, pague um jantar para ela. É o mínimo que eu posso fazer ao deixá-la esperando por três dias. Isso se eu não me distrair
com a ruiva que me enfeitiçou.

Aqueles olhos azuis e o sotaque britânico... Minhas pernas bambearam quando Ainsley Morgan sussurrou em meu ouvido. Ela disse que foi enviada pela Jane e eu desconfio que seja uma mentira, mas não me importo. Fui enfeitiçado. Não resisto a um rostinho bonito!

Se for para morrer, se um dia meu azar me levar para as profundezas do inferno, que seja nos braços de uma bela mulher, embora eu prefiro evitar este destino trágico a todo custo.


Contudo, se tivesse alguma escolha, o que eu queria mesmo era ficar em Flores para sempre. A cidade no lago me permitiu relaxar, passar a tarde na rede ou na varanda ao lado de uma bela ruiva enquanto aproveitava a brisa agradável diante da paisagem idílica.


Queria não estar atento às nuances do meu azar e daqueles que me fiscalizavam. Uma pena eu não ter um conhaque a minha disposição.

09 DE JUNHO 2018

Todo o meu corpo se arrepiou quando cheguei a Tikal. Cada movimento era um temor, um prenúncio de algo muito ruim.

 

Em geral, eu gosto dos filmes, livros e séries, sei reconhecer as verdade da fantasia, mas às vezes a mente prega peças. Por

Traçados marrom que denominam caminho.

TIKAL

Desenho de uma pirâmide maia genérica traçada em marrom.
Desenho de um carro traçado em marrom.

um momento, eu vi criaturas humanoides e troncos em forma de tentáculos esgueirando-se pela profundeza de uma névoa misteriosa.

 

Ou pelo menos foi o que eu achei que vi. Será que se eu perguntasse a H.P Lovecraft ou Jules Verne, eles eles teriam uma resposta para o que aconteceu?

De qualquer forma, eu tive que continuar meu caminho, tive que visitar os Templos de Tikal, que, por sinal, são maravilhosos!

O complexo criado dentro da mata fechada... É a história de um povo sendo contada pelas paredes de templos de dar inveja a muitas civilizações europeias.

Queria apreciá-los, sentir as inscrições em meus dedos e ler sobre o cotidiano deles ali, marcados nas paredes de pedra. Para um amante de história, o complexo era mais que um lazer ou um trabalho, era a mais pura arte.

Contudo, descobri coisas alarmantes que roubaram minha atenção. Havia indícios de uma expedição, mas onde estavam? Até armas de defesa, eu encontrei no acampamento. Também encontrei algumas azuritas malditas. Foi só tocar para eu desmaiar! Sem contar as formigas mordendo minha bunda. Por mais que Tikal seja linda, sua floresta não é.

O exército queria saber o que aconteceu e eu não seria louco de ficar em um lugar como esse. Pernas existem para correr. E eu vou usá-las sempre que precisar.

Traçados marrom que denominam o caminho.

10 DE JUNHO 2018

Uaxactun me lembra uma vila indígena. Tem um prefeito, um pequeno comércio e uma única pousada que atende os turistas. Desde a saída de Flores, nunca me senti tão a vontade em conversar e me relacionar.

 

Senti uma paz no meio daquela comunidade pacata de menos de mil habitantes que jamais sentiria na cidade grande. Porém, era nesses vilarejos onde se escondia os segredos mais obscuros. Não sei se era os olhares estranhos ou a forma como as conversas morriam repentinamente.

 

Há algo muito errado acontecendo neste lugar. E eu tenho medo de descobrir o que é.

UAXACTUN

Desenho de um carro traçado em marrom.
Um pote com decoração maia e dois medalhões no fundo. Traçado apenas em marrom.

11 DE JUNHO 2018

Gabriel desapareceu após uma ordem de Ainsley para criar um perímetro na cidade. Julian a culpa, mas não acho que ela seja a responsável. A névoa, os olhares tortos, a desconfiança e o sumiço de uma expedição inteira em Tikal eram provas o suficiente de que havia uma trama mais profunda e macabra acontecendo naquela cidade.

 

Preciso manter as coisas quietas entre os dois. Também preciso dar um jeito em Danijel, que está cada vez mais arisco.

Temo que Gabriel e seus subordinados tenham sido vítimas cruéis de algo que se refugia na floresta. Precisamos agir com cautela, antes que nós mesmos sejamos comida para as criaturas da mata.

14 DE JUNHO 2018

Dividiria os habitantes de Uaxactun em dois: os sociáveis, como o prefeito e meu guia, Miguel; e os assustadores, a maioria deles. Eu me sinto seguro com Ainsley do meu lado, por mais entendiada que ela esteja.

Apesar do clima estranho entre os nativos, aproveitei para fazer negócios e falar
sobre como o tráfico era ruim e de como é possivel ganhar muito dinheiro com o comércio legal. Se ouviram, não disseram.

Sei que não posso fazer nada por eles e, quando partir em busca da pedra, não voltarei. Pelo menos, lembrarei os sorrisos e as memórias que tocaram meu coração com simplicidade e humildade.

15 DE JUNHO 2018

O bom de ser ladrão é pensar como ladrão. Quem roubou a pedra, provavelmente vai para La Danta, na fronteira com o México.

 

Como Julian não queria abandonar as buscas pelo seu amigo, o deixei com toda a equipe. Ainsley e eu somos suficientes para seguir o rastro do Pantera de araque.

Vi meus amigos partirem como se fossem para uma guerra e no
, sumiço da silhueta deles, eu pedi aos céus que a jornada deles fosse mais difícil que a minha. Afinal, sou um somente um ladrão.

 

Quem sou eu para enfrentar os seres da floresta e seus perigos assustadores?

Traçados marrom que denominam caminho.
Traçados marrom que denominam caminho.
Traçados marrom que denominam caminho.
Traçados marrom que denominam caminho.
Pegadas marrom que denominam caminho.
Pegadas marrom que denominam caminho.
Desenho de árvores traçadas em marrom.
Desenho de árvores traçadas em marrom.

RESERVA FLORESTAL DE EL MIRADOR

17 DE JUNHO 2018

Se tem uma coisa que eu odeio é mato. Me dê um oceano repleto de tubarões ou um deserto quente e seco, mas não me dê mosquitos irritantes e folhas cortantes.
 

Cobras, então! Odeio, odeio, odeio! Ainda mais com suas mordidas capazes de matar. Claro, ter Ainsley do meu lado me deixa seguro. Mas nem ela é páreo para os perigos que os ricos arbustos escondem.

Ainda mais quando encontramos uma mulher que sabe lutar. A briga era aterrorizante. 
Peguei a arma da Ainsley, apontei para a cabeça da mulher e a rendi. A história que Nazreen Pahlevi contou me fez ter pesadelos à noite toda.

18 DE JUNHO 2018

Visitar uma pirâmide oculta na floresta é o sonho de todo amante de história, ainda mais acompanhado de uma linda mercenária cujas curvas enfeitiçam o mais seguro dos soldados.

Também era o sonho de todo bandido usar um templo oculto pela mata para fazer negócios.
Uma pena que eu encontrei traficantes em meu caminho. E, para meu azar, minha linda justiceira estava sedenta por sangue.

Quem disse que a sorte adora os corajosos está enganado.

21 DE JUNHO 2018

Murphy, em toda sua sabedoria, disse: "Não há nada nessa vida que não possa piorar". Bem, é exatamente isso o que aconteceu quando fui nocauteado pela minha própria parceira.

Não é agradável
abrir os olhos e ver o cano de uma pistola apontada para sua cabeça.

Ainsley e Naz
conseguiram criar uma distração. Porém, minha protetora ficou para trás. E, como estava em processo de redenção, fiz algo que jamais teria feito.

 

Tentei salvar alguém sem receber nada em troca. E deu tudo errado.

Naz não podia ser diferente de Ainsley, mas ainda era maravilhosa. A forma como ela me conduziu para o interior da floresta, temendo-a e respeitando-a, me fez a admirar ainda mais.

Se eu não estivesse com uma certa mercenária em minha cabeça, eu usaria meu charme. Durante a noite enquanto a chuva torrencial lavavava nossas almas, ficamos mais próximos por causa dos nossos gostos e profissões.

Ela era uma arqueóloga. Eu, um ex-ladrão. No passado, inimigos. Agora, aliados. O mundo dava voltas, não é mesmo?

Traçados marrom que denominam caminho.
Traçados marrom que denominam caminho.

CARMELITA

Máscara maia

22 DE JUNHO 2018

Após acordar, eu coloquei meu plano em prática. resgatar Ainsley e ser o cavaleiro branco dos contos de fada. Ser o heroi e não a donzela em perigo pela primeira vez na vida.

 

Usando as habilidades de Naz para rastrear os bandidos na mata, eu agradeci a donzela da sorte quando escutei uma explosao e vi o céu decorado com a fumaça de um incêndio.

Entrei no complexo em Carmelita com arma em punho, imitando John Wick. Uma pena que eu não tinha o preparo ou treinamento para enfrentar mercenários. Entretanto, ao entrar no complexo, eu tive uma epifania: não foi a donzela da sorte que me ajudou. Foi a donzela do azar que adora me enganar.

Como é ruim ser seu amante!

23 DE JUNHO 2018

Vou reservar este espaço para meter o pau em três pessoas: Rojas, o maldito narcotraficante que usava de artefatos divinos para lavar seu dinheiro; os irmãos Almagro; e Xereni, a dama do crime e esposa do maldito que odeio desde que pus os olhos nele na Cidade da Guatemala.

Rojas era uma imitação barata dos grandes narcos. Queria ser uma mistura de Pablo Escobar e El Chapo, mas não conseguia esconder sua brutalidade. Jorge Almagro era outro, que não escondia a sede de poder e sangue.

Quem eu mais temia, no entanto, era duas pessoas: Xereni e Eduardo Almagro. Xereni tinha um dominio, uma presença, exalava elegância. Ela era uma mistura de Hera Venenosa com a baronesa do G.I Joe. Mulheres dominadoras, impositivas e crueis.

Eu temia Eduardo porque ele era brilhante. De longe, o homem mais inteligente daquele quarteto. A
forma como obedecia e ajustava os planos de seus lideres... Uau! Era o Alfred para Xereni e Rojas.

 

Eles me fazem ter medo se eu realmente sairei vivo dessa aventura.

25 DE JUNHO 2018

Finalmente o templo! Queria analisar com tranquilidade as inscrições e entender a história por trás da jornada de uma civilização, a verdade por trás de seu desaparecimento, porém eu preciso ser rápido e resumir tudo de maneira concisa.

Eu preciso ser rápido se quiser continuar vivo. Eu temo pela minha vida. E como eu temo... Rojas e Jorge estão no meu cangote. Eu posso sentir os dois através das paredes, me procurando. Me caçando.

 

Não sei há quanto tempo eu e Ainsley estamos andando, o tempo parece passar diferente aqui dentro. Ou talvez o problema seja meu relógio interno. Mas acho que estamos perdidos.

Eu me deparei com algo irreal. Não sei explicar o que foi aquilo. Qunado finalmente encontramos a câmara principal do templo... Meu irmão mais velho iria rir da minha cara, o mais novo me chamaria de maluco. Mas o que vi, mudou minha vida para sempre.

TEMPLO DA SERPENTE EMPLUMADA

Traçados marrom que denominam caminho.
Desenho de uma pirâmide maia genérica traçada em marrom.
Uma máscara maia, localizada em cima da pirâmide.

30 DE JUNHO 2018

Esta é a última vez que escreverei neste diário. Preciso registrar o que aconteceu, o que vivi nesse último mês. O que vi na floresta densa da Guatemala não pode ser explicado por ciência nenhuma, por livro nenhum.

 

Mudará para sempre a forma como eu vejo o mundo. E espero que mude a sua também.

Ignácio Cortez

bottom of page